Depois de se demitir da Academia do Óscar e de ter visto projetos cinematográficos abortados por causa da agressão que dirigiu a Chris Rock, Will Smith foi banido durante 10 anos, de todas as cerimónias do Óscar. A decisão da Academia foi tomada na sequência do enorme burburinho causado pela agressão do ator a Chris Rock ao vivo na noite de 28 de março. A noite da ficou marcada pelo incidente de Will Smith que deu, em direto, uma bofetada a Chris Rock, na sequência deste ter feito uma piada sobre a sua mulher, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopécia, ao referir que a atriz podia fazer “G.I. Jane 2” devido ao cabelo rapado. Pouco depois, Will Smith voltou ao palco para receber o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em “King Richard – Para Além do Jogo”. Esta foi a primeira vez que o ator, nomeado pela terceira vez, ganhou um Óscar. No entanto, segundo o Daily Mail, o seu comportamento levou a vários pedidos de que a Academia retire o Óscar ao ator. Na semana passada, o The Sun divulgou que Will Smith vai fazer uma pausa numa clínica de reabilitação de luxo. Segundo a publicação, o ator de 53 anos precisa recuperar do descontrolo que sofreu na noite dos Óscares. “O impacto da agressão atingiu-o com força. Ele irá receber ajuda para lidar com o stress causado por tudo o que está acontecer. Esta é, sem dúvida, a batalha mais difícil da sua carreira. Será um retiro de alto nível frequentado por ricos e famosos, onde espera encontrar a força que precisa para seguir em frente”, diz uma fonte próximo do ator citada pelo The Sun.

