Os repórteres da TVI na Venezuela testemunharam os «milhares e milhares de pessoas que querem dizer adeus ao president e colocar a mão no caixão».
Crystina Reyna descreve o que se sente no país. «Estamos a assistir a um processo de canonização de Hugo Chávez, ele está a ser santificado aos olhos do público e para muitos venezuelanos a gratidão é imensa», devido às medidas de caráter social que tomou.
Há também outra leitura. «Sete dias de câmara ardente é desde logo o primeiro ato de campanha eleitoral». Nicolas Maduro, que «será juramentado esta sexta-feira à tarde, tomou desde logo as providências, o protagonismo, a linha da frente da situação, fazendo ele todos os anúncios e assinando decretos importantes».
A Comissão Nacional de Eleições já disse que a partir do próximo dia 15 de abril estará em condições de realizar as eleições.
«São dias de grande emoção», mas «há um ambiente de tranquilidade», já que «o governo tomou duas decisões para garantir a segurança pública: a lei seca, é proibida a venda de álcool nos supermercados, nas lojas de conveniência, nos restaurantes e nos hotéis até ao dia 12; e foram suspensas todas as autorizações de porte de arma». Apenas as Forças Armadas terão acesso a esse material
Veja mais vídeos exclusivos em
tvi.pt
Dê-nos a sua opinião na
nossa página do facebook


