Bea Johnson é uma americana que decidiu adotar o «desperdício zero» como lema de vida.
Mora num dos condados mais ricos da América e, desde que é mãe de dois filhos, decidiu que a reciclagem tinha que fazer parte da vida familiar a tempo inteiro.
Há quatro anos a família Johnson decidiu reduzir o tamanho da casa e a quantidade de coisas que possuía simplificando, assim, a vida doméstica.
Segundo a reportagem emitida pela NBC News, Bea tem apenas um par de calças e duas saias.
A família produz grão em sacos de pano e até cria os próprios produtos de limpeza.
Bea é uma amiga da ambiente nata e oferece dicas de reciclagem no blogue
The Zero Waste Home, encorajando os leitores a comprar produtos a granel e a iniciar uma guerra contra o lixo eletrónico.
Bea consegue a proeza de concentrar os resíduos não recicláveis da família de um ano numa pequena caixa de metal. Uma realidade bastante diferente do comum dos americanos que produz quatro quilos de resíduos por dia.
Esta família conseguiu o equilíbrio entre usufruir de um estilo de vida que apreciam reduzindo, em simultâneo, o desperdício. O marido de Bea, Scott Johnson, foi um dos mais céticos em relação ao projeto.
Com o tempo, transformou-se num dos maiores aliados da mulher e apesar de esta família ter conseguido reduzir drasticamente o excesso de objetos em casa não corta nas coisas que os fazem felizes.
A maquilhagem, embora caseira, é por exemplo uma das coisas que Bea produz e das quais não abdica:
«Se existe e me faz feliz então tenho que usá-la. A vida é para ser vivida de forma feliz. De que vale viver a vida quando se está triste?»
Apesar de alguns críticos afirmarem que se trata de uma família demasiado fundamentalista, Bea afirma que adotou o estilo de vida amigo do planeta a pensar no futuro dos filhos.
Veja o vídeo, abaixo:
Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy


