Um carro que anda sozinho. Este é o protótipo que vai ser apresentado, na próxima quarta-feira, pelos alunos da Universidade de Aveiro, avança o JN.
O
ATLASCAR é um Ford Escort adaptado que «anda sozinho» e «deteta obstáculos» e está a ser desenvolvido há cerca de um ano pelo departamento de Engenharia Mecânica da UA.
«O que distingue o nosso veículo de outros projetos como o da Google, além do orçamento, é ser um automóvel normal adaptado com um conjunto de tecnologias, que permitem que se conduza sozinho, em dadas circunstâncias, ou com intervenientes», revelou Vítor Santos.
Veja o vídeo:

