Quinta-feira, Janeiro 8, 2026
spot_img

Latest Posts

Vídeo: Cancro do colo do útero mata uma mulher por dia em Portugal

Nasequência do lançamento da Campanha da
Liga Portuguesa Contra o Cancro sobre o cancro do colo do útero, foi divulgado um novo  vídeo no canal da LPCC, que alerta para este cancro.

Esta iniciativa tem como finalidade sensibilizar a opinião pública para o facto de em Portugal morrer uma mulher por dia com cancro do colo do útero. Este é o 2º tumor ginecológico maligno mais frequente nas mulheres portuguesas abaixo dos 50 anos.

As alterações pré-cancerígenas e os cancros precoces do colo do útero não tendem a provocar dor ou outros sintomas. Quando a doença se agrava, a mulher pode apresentar um ou mais dos seguintes sintomas:Hemorragia vaginal anormal, hemorragia entre períodos menstruais regulares, emorragia após relação sexual, irrigação vaginal ou exame pélvico, períodos menstruais mais prolongados e intensos do que anteriormente, hemorragias após a menopausa, aumento do corrimento vaginal, dor pélvica, dor durante as relações sexuais.

Estes sintomas podem também dever-se a infecções ou outros problemas de saúde e só o médico está habilitado a fazer esta avaliação.

As mulheres que tenham algum destes sintomas devem informar o médico, para que seja possível diagnosticar e tratar atempadamente eventuais problemas.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.