O velório da atriz Maria Dulce, 73 anos, falecida terça feira passada, em Bucelas (Loures), realiza-se hoje a partir das 18:00 na Basílica da Estrela, em Lisboa, de onde sairá o funeral sexta feira, disse à Lusa fonte funerária.
A mesma fonte não adiantou outros pormenores nomeadamente a hora das cerimónias fúnebres e da cremação do corpo, nem o local.
Maria Dulce, que se estreou aos 13 anos, estava atualmente a ensaiar com o encenador Celso Cleto a peça «Sabina Freire» de Manuel Teixeira Gomes, que estreia a 05 de outubro, em Oeiras.
Com uma carreira de cerca de 60 anos Maria Dulce integrou o elenco de cerca de uma centena de peças, entre teatro de revista, comédia e declamado, tanto em Portugal como em Espanha e em Angola.
Participou numa dezena de filmes, de que se destaca a sua estreia com o realizador António Lopes Ribeiro no papel de Maria de Noronha em «Frei Luís de Sousa».
A atriz integrou várias séries televisivas e telenovelas, nomeadamente, «As aventuras do Carlos e da Lena», «Chuva na areia», «A grande noite», «Os Andrades», «Alves dos Reis», Anjo selvagem» e «Dei-te quase tudo».
Em Espanha participou em vários filmes, nomeadamente «Nuestra Señora de Fatima» e «Y eligió infierno», e integrou os elencos do Teatro Experimental de Cultura de Madrid e Gran Compañia Arte Dramático Español.
Durante a sua estada em Madrid foi locutora da Rádio Madrid e correspondente de revistas portuguesas.


