As ilustrações de uma história sobre amizade e infância, desenhadas com canetas de feltro e inspiradas em Lisboa, valeram à artista espanhola Violeta Lópiz o Prémio Ilustrarte 2016 e estarão expostas, na próxima semana, no Museu da Electricidade.
O prémio da Ilustrarte – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância foi atribuído a Violeta Lópiz pelo trabalho visual do livro “Amigos do peito”, com texto do autor brasileiro Claudio Tebas, publicado pela editora Bruaá em 2014.
A partir de Berlim, onde vive há quase dez anos, Violeta Lópiz contou à agência Lusa que foi o editor da Bruaá que a convidou para ilustrar o texto poético de Claudio Tebas e que grande parte do trabalho visual foi feito numa residência artística em Lisboa.

