O realizador norte-americano Spike Lee é o último nome de Hollywood a recorrer à plataforma de financiamento coletivo Kickstarter para recolher fundos junto dos seus fãs para obter o dinheiro necessário para um novo projeto.
Segundo um vídeo publicado hoje pelo cineasta na sua página da Internet, precisa de reunir 1,25 milhões de dólares nos próximos 30 dias para dar forma ao projeto, conhecido como «The Newest Hottest Spike Lee Joint».
O realizador confessou que teve esta ideia depois de saber que o filme baseado na série televisiva «Veronica Mars» obteve cinco milhões de dólares graças aos seus fãs.
Lee limitou-se a definir o projeto como «divertido, sexy e sangrento, ainda que não seja o
Blacula».
«Blacula», protagonizado por William Marshal, é um filme de 1972 acerca de um rei africano do século XVIII que regressa à vida como um vampiro sedento de sangue gresco.
«Juro pela saúde da minha mãe que cada dólar recolhido irá para as imagens que vereis no filme», indicou o realizador de filmes como «Malcolm X» (1992), «Infiltrado» (2006), «Não dês bronca» (1989) ou «A Última Hora» (2002).
O Kickstarter (uma plataforma de
crowdfunding) dá várias opções para contribuir para o projeto. A maior é de 10.000 dólares e a recompensa é assistir a um jogo dos New York Knicks no Madison Square Garden, com o realizador afro-americano.
Por 5.000 dólares, o doador será nomeado produtor associado e com 1.000 dólares aparecerá nos créditos do filme como extra.
LUSA


