A
LUX consultou o processo em que Luísa Beirão acusava Miguel Pedrosa de violência doméstica e teve acesso à sentença decretada no dia 14 de setembro.
O ex-marido da modelo foi absolvido e esta não irá receber a indemnização de 20 mil euros, tendo de pagar as custas judiciais de 408 euros.
«Por nem o arguido nem a assistente terem prestado declarações, nem as testemunhas revelarem conhecimento dos fatos, não foi produzida prova que permitisse ao tribunal dar como provados os fatos imputados ao arguido no despacho de pronúncia», pode ler-se no processo.
A absolvição resulta por nenhuma das testemunhas ter conhecimento dos fatos imputados a Miguel Pedrosa e todas afirmarem que nunca assistiram a quaisquer agressões e insultos por parte do ex-jogador. No entanto, Luísa Beirão poderá apresentar recurso até dia 19 de outubro.
Recorde-se que Luísa Beirão acusava o ex-marido de violência verbal e física, mesmo durante as gravidezes, e de ter colocado em dúvida a paternidade de Francisco.
Miguel Pedrosa e Luísa Beirão casaram-se a 13 de junho de 1999 e divorciaram-se a 11 de setembro de 2010. O casal tem dois filhos: Isabel, de quatro anos, e Frederico, de dois, sendo que a custódia das crianças foi entregue à mãe, que recebe uma pensão de alimentos aos filhos no valor de 777,45 euros.


