O divórcio entre Dimitri Rybolovlev e Elena Ryboloveleva está a revelar-se um dos mais conturbados de que há memória. A ex-mulher do bilionário russo veio agora a público acusar o ainda marido de continuar a comprar propriedades, de forma a ocultar dinheiro a pagar por causa do divórcio.
De acordo com o «Daily Mail», Elena não tem dúvidas de que tudo faz parte de um «plano do marido» para gastar o dinheiro em imóveis e mantê-lo fora do seu alcance, mesmo quando as ordens são para que as contas sejam congeladas.
Após 23 anos de casamento, Elena Rybolovleva acusou judicialmente o marido de infidelidade, ditando o fim de uma relação já muito saturada, segundo fontes próximas.
De acordo com a lista da revista «Forbes», a fortuna de Rybolovlev é estimada em 7 mil milhões de euros e encontra-se na 119ª posição da lista mundial. Elena, que dirige uma fundação cultural em Genebra, reclama metade dessa fortuna, um valor próximo dos 3,5 mil milhões de dólares.
Rybolovlev nasceu em Pern, onde estudou e se formou como médico em 1990. Começou com um negócio pequeno, com o pai, e em 1992 criou um fundo de investimento e começou a comprar ações de indústrias. Em 1995, já liderava a Ukralkali, uma das maiores produtoras de fertilizantes.
Apesar do sucesso nos negócios, Rybolovlev atravessou uma fase angustiante em 1996 quando foi acusado de mandar matar um empresário local. Ainda esteve preso durante onze meses, mas foi ilibado.


