Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
spot_img

Latest Posts

Recordar: Judite ao filho «o único homem que nunca me desiludiu»

Pouco mais de quatro meses após a reportagem televisiva emitida na TVI, Judite Sousa lançou o livro «Álvaro, Eugénia e Ana», que «pretende resgatar a figura de Álvaro Cunhal como pai, como avô e como irmão», explicou a jornalista.

A apresentação teve lugar no dia 3 de setembro de 2013, no El Corte Inglés, em Lisboa, e contou a presença de muitos amigos da diretora-adjunta de informação da estação de Queluz de Baixo, além da sua família, nomeadamente o filho, André Bessa, a quem agradeceu o apoio com uma mensagem comovente.

«Ao meu filho, o único homem da minha vida, fonte de grande inspiração e o homem que nunca me desiludiu», disse aos presentes.

Ao seu lado naquele dia, André Sousa Bessa falou sobre a forma como apoia a mãe: «Retribuo todos os dias, fazendo-lhe companhia, fazendo coisas que sei que lhe agradam.» Uma delas é acompanhar de perto o seu trabalho: «Fazia questão de todos os dias me ir dando feedback», disse o filho.

O resultado final foi muito elogiado por todos, sobretudo por Jerónimo de Sousa: «Judite Sousa fez um trabalho interessante e de valorizar. Procedeu a uma investigação desenvolvida, colocando um acento tónico muito grande na dimensão humanista.» «Acho que a imagem de Álvaro Cunhal, aos olhos de muitos cidadãos, tenderá a melhorar», salientou Marques Mendes.

Na sala estavam figuras dos vários partidos políticos. A explicação reside, segundo explicou Jerónimo de Sousa, na personalidade de Álvaro Cunhal, uma «pessoa que tinha grande respeito por todos os seus adversário»: «Era um homem sem rancor. Nunca ouvi por parte dele qualquer discurso de ajuste de contas», concluiu.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.