A famosa placa de Hollywood foi vandalizada na madrugada de domingo (01.01.17) e alterada para “Hollyweed” (weed, em inglês, é uma gíria usada para designar a droga canábis/marijuana).
Segundo o “Los Angeles Times”, alguém escalou o Mount Lee em Hollywood, onde está colocado o letreiro inaugurado no dia 13 de julho de 1923, e colocado lonas por cima das duas letras ‘o’, de forma a recriar ‘e’ e transformando assim o simbólico marco.
A situação foi prontamente corrigida. De acordo com alguns moradores, a ‘brincadeira’ terá referência à votação de 8 de novembro, que legalizou a o uso recreativo da canábis na Califórnia, com efeitos precisamente a partir deste domingo.
Esta não é primeira vez que este tipo de vandalismo ocorre com a placa. Já em 1976, um estudante de arte fez o mesmo trocadilho para “Hollyweed”.

