Foi ontem lançada a lista de testemunhas para o aguardado julgamento do advogado dos famosos, Anthony Pellicano, noticia o site
Guardian.
Entre as 127 testemunhas arroladas constam nomes como o de Sylvester Stallone, Farrah Fawcett e dos comediantes Chris Rock e Garry Shanding. E ainda responsáveis das produtoras Disney, Universal e Paramount devido às acusações de extorsão julgadas agora em tribunal.
Pellicano, de 63 anos, e outros quatro arguidos, são acusados de gerir uma organização criminosa que punha escutas ilegais nos inimigos dos seus clientes. Se for condenado por todos os crimes, Tony Pellicano, enfrenta uma pena que pode ascender aos 625 anos de cadeia.
«Este é um caso de corrupção» afirmou o advogado de acusação, Kevin Lally, ontem ao apresentar o caso.
O caso Pellicano começou há seis anos quando foi encontrado no pára-brisas do carro de um jornalista do
Los Angeles Times um peixe morto e uma rosa com um bilhete com a palavra: Stop. Os investigadores conseguiram ligar Pellicano e o seu cliente, o antigo presidente da Disney, Michael Ovitz, a este caso.
Até agora apenas uma pessoa confessou estar ciente dos métodos de Pellicano, o realizador John McTiernan, que foi acusado de mentir deliberadamente aos investigadores e condenado a quatro meses de prisão.


