Pedro Carvalhas e Ana Mexia casaram-se na Lousã a 12 de Maio de 2007, no hotel que pertenceu à avó paterna da noiva e onde nasceram o pai e os tios.
Por existir esta ligação sentimental, a cerimónia teve um significado especial para a noiva, que confessou só ter começado a ficar nervosa minutos antes do tão esperado momento.
Tal como manda a tradição, Ana chegou com cerca de 15 minutos de atraso, o suficiente para provocar algum nervosismo ao noivo.
Para aquele dia especial, Ana escolhe um vestido cai-cai de corte tradicional em dois tons, branco e dourado, optou por usar um arranjo no cabelo em substituição do véu e usou um colar e uns brincos, presente de casamento da mãe, Isabel Mexia.
Pedro usou uma gravata dourada a condizer com o vestido de Ana e não escondeu a emoção de ver a sua futura mulher entrar na sala, onde estavam os cerca de 300 convidados.
A decoraçao da sala onde decorreu o copo d`água foi da responsabilidade dos pais de Ana, Carlos e Isabel Mexia, que optaram pelas cores branco e vermelho.
Já com os convidados na sala, Pedro e Ana protagonizaram um dos momentos altos da noite: surpreenderam todoas a cantar «I Hate You Then I Love You».
Depois do dueto, foi servido um requintado jantar, composto por um creme de santola, carpaccio de polvo, tornedó à duque de Wellington e, por fim, bolo de noiva com gelado de cassis.
Dois dias depois da festa, Pedro e Ana partiram rumo a Paris, onde passaram alguns dias, e e onde viajaram para as Maldivas, no Oceano Índico.


