O papa Francisco pediu quinta-feira aos jovens para terem ¿Cristo nas suas vidas¿ e advertiu sobre o poder do dinheiro, que domina as pessoas, embriaga e cria uma falsa ilusão de felicidade.
¿Ter dinheiro, o poder pode oferecer um momento de embriaguez, a ilusão de serem felizes, mas no final, acaba por nos dominar e levar-nos a querer ter cada vez mais e nunca estarmos satisfeitos¿, declarou o papa durante a cerimónia de acolhimento aos jovens da 28ª Jornada Mundial da Juventude, na praia de Copacabana, que decorre no Rio de Janeiro até ao domingo.
¿Coloquem Cristo na vossa vida, depositem a vossa confiança nele e não terão deceções¿, sublinhou, diante de centenas de milhares de jovens de 190 países, que saudaram efusivamente o papa.
Francisco assegurou que a fé opera na vida dos homens uma revolução ¿de Copérnico¿, porque leva-os para longe do centro e coloca Deus naquele lugar.
¿A fé é revolucionária. A fé inunda-nos com o seu amor, que nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente não muda nada, mas, no nosso íntimo, tudo muda¿, referiu.
O papa também apelou às pessoas para não terem medo de pedir perdão a Deus: ¿Ele não se cansa nunca de perdoar-nos, como um pai que nos ama. Deus é pura misericórdia¿.
A organização da Jornada Mundial da Juventude confirmou que a vigília e a missa de encerramento serão transferidas de Guaratiba para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, devido a problemas causados pela chuva, segundo a imprensa brasileira.
Os dois eventos, que decorrem no sábado e no domingo com a presença do papa Francisco, seriam realizados no Campus Fidei, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde já estava montado um palco, mas, segundo os organizadores, o local está com muita lama devido às chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a terça-feira.
LUSA


