O que acontece quando uma marca do hip-hop que vale 82 milhões de dólares casa com um império de R&B que vale 80 milhões de dólares? O resultado é o casal mais bem pago de Hollywood.
Graças a um ano de 2008 fantástico repleto de música, filmes, moda e campanhas publicitárias, Jay-Z e a sua noiva, Beyoncé Knowles, em conjunto, arrecadaram 162 milhões de dólares entre 1 de Junho de 2007 e 1 de Junho de 2008. Esta quantia que deixa qualquer um boquiaberto valeu-lhes o lugar cimeiro no nosso primeiro ranking anual dos Casais Mais Bem Pagos de Hollywood, uma lista que inclui outros pares famosos como Keith Urban e Nicole Kidman, David e Victoria Beckham, Tom Cruise e Katie Holmes, e Ben Affleck e Jennifer Garner, entre outros.
Fotografia: Os 20 Casais Mais Bem Pagos de Hollywood
Fotografia: As Poderosas Dinastias De Hollywood
Fotografia: As 10 Actrizes Mais Bem Pagas de Hollywood
Fotografia: As 10 Gémeas Mais Bem Pagas de Hollywood
Fotografia: Os Actores Mais Bem Pagos de Hollywood
Fotografia: Os 10 Pares de Maior Sucesso de Hollywood
«Naturalmente, as pessoas poderosas tendem a gravitar em direcção a outras pessoas poderosas», explica o psicólogo clínico e investigador de celebridades Jim Houran, por razões que vão desde a proximidade (as estrelas saem com outras estrelas) até à familiaridade (pelo menos inicialmente, as pessoas sentem-se atraídas por outras parecidas com elas) até a expectativas mais evidentes (dado que partilham as mesmas prioridades, é mais fácil às celebridades relacionarem-se umas com as outras). Independentemente da sua relação, os resultados são bons para a carteira.
Veja-se Will e Jada Pinkett Smith. Encaixaram cerca de 85 milhões de dólares durante o último ano, soma que os coloca no 2º lugar da lista. Muito embora Jada continue a enriquecer o seu currículo, Will ainda é o ganha-pão da família. De facto, Will Smith arrecadou 80 milhões de dólares no ano que terminou em Junho de 2008, graças a mais uma série de papéis em alguns êxitos de bilheteira: «Eu Sou a Lenda», «Em Busca da Felicidade» e «Hancock» que estreou este Verão. No total, os filmes facturaram 1,2 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira em todo o mundo, tornando-o na estrela mais rentável de Hollywood.
Jada ganhou 5 milhões de dólares durante o mesmo período de 12 meses, graças a ter trabalhado como actriz («The Women»), produtora («The Human Contract») e empresária (detém uma participação na linha de produtos de beleza Carol`s Daughter).


