A apresentadora Oprah Winfrey afirmou esta segunda-feira que está a fazer uma «limpeza geral» da sua escola na África do Sul, depois da notícia de abuso sexual de menores dentro do estabelecimento, segundo a agência Reuters.
Em conferência de imprensa, Oprah falou das acusações de que os administradores da escola são alvo e adiantou que não vai renovar o contrato da directora Virginia Mokgobo. «Esta é uma das experiências mais devastadoras da minha vida», contou a apresentadora de TV, também ela vítima de abusos sexuais enquanto criança.
A directora da escola foi detida na passada quinta-feira sob acusações que incluem abuso sexual de menores e solicitação de práticas indecentes a raparigas que frequentam a instituição. Mokgobo, de 27 anos, foi no entanto libertada esta segunda-feira após o pagamento de uma caução de 3000 rands, cerca de 317 euros.
O juiz do tribunal de Sebokeng, sul de Joanesburgo, decretou ainda que o início do julgamento será adiado para 13 de Dezembro para possibilitar novas investigações sobre o caso.


