«Não correu tão bem como estávamos à espera!», afirmou a médica algumas horas depois do parto prematuro de Salvador e Sebastião, às 29 semanas, em 24 de junho de 2011, no Hospital da Luz, em Lisboa.
«Foi horrível, não consigo descrever a dor que senti nesse momento. Não queria acreditar! Sempre pensei que, se tinha engravidado dos dois, não os podia perder, não fazia qualquer sentido. Só pensava no que é que ia fazer se perdesse algum deles. Foi uma noite em branco, cada um na sua cama, cada um de nós a achar que o outro estava a descansar e cada um de nós a viver a sua angústia, o seu choro…», confessa Núria Madruga, recordando o que sentiu ao ouvir as palavras da médica.
Um ano e três meses depois, mesmo que a emoção das memórias ainda a atraiçoe, a atriz e o marido, Vasco Silva, têm razões para estar felizes. Salvador, que nasceu com 1,3 kg, e Sebastião, com 750 gramas, sobreviveram, ao fim de 51 dias numa incubadora. Hoje, os sorrisos falam por si: «Sou uma mãe muito apaixonada pelos meus filhos. Tenho um orgulho enorme na minha família», revela Núria, que não esconde o desejo de ter mais filhos.
Leia a entrevista completa na edição em papel da
Lux!



