Zachary Quinto, o ator que interpreta o papel do carismático Mr. Spock no novo filme de «Star Trek» assumiu, publicamente, este fim de semana que é homossexual.
O ator decidiu reagir depois de Jamey Rodemeyer, um jovem vítima de bullying se ter suicidado, depois de ter tornado público que era homossexual.
«Após a morte de Jamey, ficou claro para mim que não é possível ser gay e, sem o assumir, dar uma contribuição importante para o imenso trabalho que ainda falta fazer no caminho para a completa igualdade [de direitos]», escreveu este domingo Quinto no seu site oficial.
A mensagem foi publicada no mesmo dia em que o ator revelou em entrevista à revista «New York Magazine» o que sentiu quando assistiu à peça de teatro «Anjos na América» – que aborda a problemática da SIDA nos Estados Unidos.
«Na qualidade de gay a peça fez-me sentir que há ainda muitas coisas que precisam de ser resolvidas», afirmou o ator.
Quinto, de 34 anos, encontra-se atualmente a promover o seu próximo filme, «Margin Call».
Irá regressar ao papel de Spock no próximo filme de star Trek ¿ o Caminho das Estrelas, que irá começar a ser trabalhado a partir do início de janeiro.

