Milão prestou homenagem ao estilista italiano, Gianni Versace, dez anos após a sua morte. O evento realizado ontem foi idealizado pela irmã do criador, Donatella Versace, e decorreu no Teatro Scala, com uma encenação do coreógrafo francês Maurice Bejart, sob o olhar das
top models Naomi Campbell e Claudia Schiffer.
«Versace era um homem encantador, muito divertido, cheio de alegria e com um talento maravilhoso», disse Claudia Schiffer, uma das modelos preferidas do criador.
Grazie Gianni con amore (Obrigado Gianni Com Amor) marca os dez anos da morte do estilista e contou com figurinos de Donatella Versace, que deu continuidade ao trabalho do irmão.
O evento reuniu diversos famosos, como a actriz norte-americana Jessica Alba, o actor Rupert Everett, os designers Karl Lagerfeld e Santo Versace, o produtor musical Quincy Jones, a modelo argentina Valeria Mazza, a Spice-Girl Geri Halliwell e muitos outros.
Com Claudia Schiffer e Naomi Campbell como divas na passerelle, Versace desenvolveu nos anos 80 e 90 um estilo marcado pela exuberância e
glamour que conquistou grande popularidade entre estrelas da música e do cinema.
A 15 de Julho de 1997, o criador italiano regressava à sua mansão de Miami quando foi baleado na cabeça. O autor do crime, Andrew Cunanan, suicidou-se nove dias mais tarde, ao ver-se encurralado pela polícia.
A súbita morte de Gianni Versace, no topo da carreira, comoveu profundamente o mundo da moda e no seu funeral estiveram presentes Elton John e a Princesa Diana de Gales.


