Clarissa Dickson Wright, estrela da série da BBC «Two Fat Ladies» morreu este sábado (15), em Edimburgom na Escócia, aos 66 anos.
A chef televisiva e autora morreu vítima de doença não especificada. A sua companheira na famosa série, Jennifer Paterson, morreu em 1999, aos 71 anos, vítima de cancro do pulmão, durante a quarta temporada de «Two Fat Ladies».
Wright, que também tinha um talho e era árbitro de críquete credenciada, começara a sua carreira como a mais nova advogada inglesa.
Herdeira de uma abastada fortuna, depois da morte da mãe, Clarissa Dickson Wright começou a ter problemas com a bebida acbando por gastar a fortuna e terminar o que parecia ser uma longa e bem sucedida carreira na advocacia.
Redescobriu-se como cozinheira e geria uma livraria especializada na área da gastronomia quando foi escalada para o programa «Two Fat Ladies.».
A série, uma percursora do estilo de programas de culinária e gastronomia que vingaria desde aí, foi exibida durante três anos de 1996 a 1999, no Canal 2 da BBC, na Food Network e Cooking Channel nos EUA.


