Mónica Jardim chora a morte da mãe,Lola Martínez, que partiu no dia 6 de julho, após doença prolongada. Em setembro do ano passado, a apresentadora tinha revelado que a mãe se encontrava internada. Agora, Mónica Jardim homenageou a mãe partilhando duas fotos, uma da infância e outra mais recente com a progenitora, dedicando-lhe os versos de um primo espanhol: “Gracias mamá por tu mejor regalo, la VIDA! Um primo espanhol com alma de poeta escreveu: “Te has ido sin ruído, suavemente… A unirte al penoso rosário de personas queridas. Cada dia será para nosotros, un trozo de tu ayer que nos recuerde tus ansias de vivir y tu alegría. Nos quedas tantas cosas! Tu pelo negro azabache; Tu piel morena, tersa, lisa; Tus ojos grandes, luminosos, de mirada expresiva; Tu elocuente voz; Tu risa blanca, amplia, contagiosa, cantarina; Tu clase infinita; Tu elegância; Tu armonía…. Que pena de otra flor que se marchita! Quisiera unirlo todo y revivirte toda en mi poesia!” Te quiero siempre ❤️”

