Quinta-feira, Janeiro 15, 2026
spot_img

Latest Posts

ModaLisboa|Estoril: o «Cavalo de Tróia» de Ana Salazar

O segundo dia da 31ª edição da ModaLisboa|Estoril ficou marcado pela apresentação arrojada de Ana Salazar. A estilista portuguesa inspirou-se na lenda do «Cavalo de Tróia», cuja base aplicou na passerelle da Cidadela de Cascais. Vários manequins masculinos puxaram uma estrutura móvel coberta de papel, que as manequins femininas rasgaram ao ritmo da música que acompanhava o início do desfile.

Sob a ideia de que o «preto nem sempre é preto», Ana Salazar aventurou-se em cores inesperadas. Os vistosos rosa, laranja e verde ácido infiltraram-se entre os omnipresentes preto e branco, que se confundem com o trabalho da estilista lisboeta.

Ana Salazar apostou em silhuetas amplas promovidas através de malhas de jacquard, organzas, cetins estruturados e linho, uma mistura consciente.

Segundo dia da ModaLisboa: vídeos dos desfiles

O desfile mais esperado da noite deliciou todos os presentes, que aplaudiram de pé Ana Salazar, um sinal de profunda admiração e respeito pela consolidada carreira da estilista. Ao contrário do que acontecera nos desfiles anteriores, o toque dos sinos levou a que o recinto lotasse em minutos. Foram vários os famosos que se deslocaram à Cidadela de Cascais com o objectivo de ver a colecção de Ana Salazar, entre eles, Abel Xavier, Clara Pinto de Sousa, Isabel Figueira e Miguel Ângelo, ex-Delfins.

Daniel Nascimento, Filipa de Castro e Lili Caneças voltaram a dizer «presente» à semelhança do que acontecera no dia anterior. A socialite esteve no centro das atenções, desta vez devido ao seu estilo «camaleónico». Ao contrário do primeiro dia do evento em que ostentou um vestilo colorido, esta sexta-feira Lili Caneças apostou num estilo totalmente oposto, exibindo um elegante vestido preto.

Galeria: veja aqui todas as fotos

A ousadia havia chegado uma hora antes com a proposta da Cia.Marítima. A colecção da marca para o Verão 09 destacou-se por fazer um «remake» do estilo psicadélico dos anos 60, embora com um look renovado e adaptado à sociedade contemporânea.

A Cia.Marítima inspirou-se na «Swinging London» dos anos 60, através de modelos sexys, fluentes em cores pastéis, flurorescentes e com tons densos, bem como lavanda e o coral. A marca apostou especialmente em biquinis e tangas, com a particularidade de terem a anca mais baixa e a parte de trás maior e com a possibilidade de serem atadas de lado ou detalhadas com argolas e correntes.

O segundo dia do evento ficou ainda marcado pelas propostas de Pedro Pedro e Dino Alves. Enquanto o primeiro apostou em linhas simples e silhuetas clássicas, o segundo arriscou um jogo de transparências, exibindo tecidos com registos cobertos por voiles, em que o interior ganha força face à parte de fora das peças. Dino Alves deu a conhecer um padrão xadrez, com riscas e flores, que se difundiu em várias cores.

Este sábado os desfiles começam mais cedo. Por volta das 14 horas, José António Tenente tem as honras a sua nova colecção Primavera/Verão 09. Ricardo Preto (15h), Aforest-Desgin (16h), Katty Xiomara (17h), White Tent (19h), Nuno Baltazar (20h) e Luís Buchinho (21h) são as propostas do penúltimo dia da ModaLisboa|Estoril.

A 31ª edição do ModaLisboa/Estoril termina no domingo com as colecções de Nuno Gama, Aleksandar Protich, Lara Torres, Ricardo Dourado, Pedro Mourão e Filipe Faísca.

Miguel Morais

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.