O segundo dia da ModaLisboa|Estoril abriu com algo inédito na iniciativa, um desfile de tendências de maquilhagem.
Mais de uma hora depois do previsto, o
foyeur panorâmico do Casino Estoril encheu-se de público para conhecer a colecção da L’óreal para o próximo Outono/Inverno.
A ideia era original, com as caras e mãos das manequins a surgirem em buracos de biombos semi-transparentes, mas na prática acabou por não ter o efeito desejado. O tempo que durou a apresentação foi demasiado extenso e por vezes houve falta de coordenação entre as manequins.
Vídeos: Celebridades na ModaLisboa|Estoril
Mas, pormenores à parte, ficámos a saber que na próxima estação as sobrancelhas carregadas estarão em destaque, bem como os olhos rasgados com pestanas compridas, as maçãs do rosto salientes e lábios brilhantes em tons pastel.
Seguiu-se o desfile de Katty Xiomara, no Salão Preto e Prata. Para o próximo Outono/Inverno, a designer de moda continua a apostar no lado mais feminino das mulheres-meninas, numa colecção pintada a preto, cinzento e branco.
Os vestidos, adornados com folhos, laços, drapejados e franjas, desfilaram lado a lado com calças que iam do super-largo ao hiper-justo. As golas altas e as caneleiras também tiveram o espaço na colecção de Katty Xiomara.
O preto e cinzento voltaram a ser cores dominantes no desfile que se seguiu, o de Ricardo Preto. A colecção do Outono/Inverno 2008/09 do designer de moda tem como base uma silhueta que resulta da combinação de um corte clássico e minimal articulado com a
techno-couture.
Na próxima estação homens e mulheres vão vestir-se de caxemira, algodões, sedas, lãs, vinis, malhas e neoprene.
O preto voltou a ser rei em mais uma colecção apresentada no segundo dia da ModaLisboa|Estoril. Mas para Alexandra Moura, o companheiro ideal do preto é o verde, pelo menos foi com estas duas cores que a designer pintou as peças da colecção para a próxima estação.
As silhuetas deles e delas são, na visão de Alexandra Moura, fluidas e estruturadas com pormenores simétricos. Voltam os sapatos e os botins, com sola compensada, envernizados, bem como os macacões. Os tecidos acetinados e brilhantes também se destacaram.
Seguiu-se o desfile da dupla Alves/Gonçalves, no hotel Real Palácio, de acesso restrito.
Continue a seguir aqui tudo o que se passa na ModaLisboa|Estoril! Amanhã a maratona de desfiles começa às 14h, com José António Tenente, e tem final previsto às 22h30 com Miguel Vieira. Nós vamos estar lá e depois contamos-lhe tudo aqui!


