Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
spot_img

Latest Posts

ModaLisboa – dia 2: o mar de Buchinho, a magia de Xiomara e a proteção de Salazar

As propostas de Luís Buchinho para a estação fria abriram o segundo dia da 36ª edição do ModaLisboa, no Páteo da Galé, Terreiro do Paço.

O estilista reinterpretou o tema náutico na apresentação para o próximo Outono-Inverno 2011/2012.

Conhecido por trabalhar as malhas de uma forma especial o criador conferiu ao tricô uma dimensão renovada, acabando por ser a matéria-prima da coleção

Cordas, tranças, riscas e barras foram trazidos para a passerelle reinventados.

Os penteados das modelos foram apresentados puxados para trás num quadro alusivo a quem sai do mar.

Da imensidão do mar para o mistério da magia. Katty Xiomara apresentou ilusão, uma coleção que transmite o encanto elegante da figura de um mágico no início do século.

A ilusão do brilho foi conseguido através de padrões de estrelas e materiais cintilantes. O cenário foi pintado a sete cores: preto, malva, azul noite, cinza pó e falso branco.

Um desfile antes do desfile. Foi aquilo que se viu na passerrelle que antecedeu a apresentação de Ana Salazar. A legião de fãs que segue a designer esteve presente para ver, em primeira mão, as propostas da criadora mas também para sorrirem e posarem para as objectivas dos fotógrafos. Entre os flashes iam concedendo entrevistas. O espectáculo do socialite dentro do espectáculo da moda porque, afinal, ambos também caminham de mãos dadas.

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrrilho causaram um autêntico frenesim entre os fotógrafos assim que entraram na sala, espaço por onde também passou Paulo Pires, Bibá Pitta, Marta Leite Castro, Margarida Prieto, Vicky Fernandes, Paula Bobone, Helga Barroso, Isilda Peixe, Sofia Jardim e Domingos Amaral foram algumas das personalidades presentes numa lotação esgotadissima para o último desfile da noite.

Teatral. O ínicio do desfile de Ana Salazar foi pautado pela representação. Modelos vestidas de encarnado entraram na passerelle de laterna na mão e dispuseram-se, aos pares, encostadas aos pilares. Um foco de luz encarnado era apontado mutuamente entre as modelos num quadro pintado a vermelho sangue.

A densidades das florestas e os passáros serviram de inspiração à coleção da criadora intitulada «Protection».

Ana Salazar planeou uma silhueta envolvente e protectora conferindo à mulher brilho e glamour e…proteção!

Ana Salazar encerrou com chave de ouro o segundo dia dos desfiles, a avaliar pela chuva de aplausos e a ovação de pé que recebeu da enorme plateia.

A 36ª edição do ModaLisboa arranca este sábado, às 15h00, com os desfiles de AforestDesign e encerra às 22h30 com o desfile de Nuno Baltazar.

Veja, abaixo, o desfile e a entrevista com Ana Salazar:

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.