No dia em que a Noruega celebra o país, o príncipes Mette-Marit e Haakon juntaram-se aos festejos com a companhia dos filhos, Ingrid Alexandra, de nove anos, Sverre Magnus, de sete, e Marius, de 16, filho de uma anterior relação da princesa.
Para assinalar a efeméride que marca a independência do país em relação à Dinamarca, que se deu a 17 de maio de 1814, os príncipes vestiram os trajes tradicionais.
Mette-Marit e Haakon, os príncipes da coroa norueguesa, assistiram ao tradicional desfile das escolas na varanda do palácio real, em Oslo, onde estiveram igualmente presentes os reis Harald e Sonia.

