Martha Stewart é a protagonista do novo documentário da Netflix, Martha. “Eu só espero que todos aprendam algumas lições de vida com o filme e entendam o que está a acontecer”, disse Stewart, de 83 anos, à People. No documentário, Martha aborda vários acontecimentos que marcaram a sua vida nomeadamente as traições de ambas as partes no seu casamento com o editor Andy Stewart. Martha e Andy Stewart foram casados de 1961 a 1990 e têm uma filha Alexis, nascida em 1965. No início do filme, Martha lembra-se de ter beijado um “tipo muito bonito” na Duomo de Florença na sua lua de mel na Europa, enquanto Andy estava no hotel. “Ele não sabia que eu era casada. Eu era uma miúda abandonada na catedral na véspera de Páscoa. Ele estava emocionado. Eu estava emocionada. É só porque era um lugar emocional. Foi diferente de tudo que eu já experimentei”, confessa Martha Stewart que admite o marido ‘nunca soube’. Martha prossegue contando que certa vez teve um “caso muito breve” com um “irlandês muito atraente” enquanto trabalhava como corretora de valores no final dos anos 60. “Não foi nada. Eu nunca teria terminado um casamento por isso.” Sobre o marido, Martha disse aos produtores: “Ele não estava satisfeito em casa. Não sei quantas namoradas diferentes ele teve durante esse período, mas acho que foram algumas. Jovens, ouçam meu conselho, se são casadas e o vosso marido começa trair-vos, ele é um idiota. Saiam desse casamento.” O casal acabou por se divorciar ao fim de 29 anos junto. “Foi ele quem quis o divórcio, não eu. Ele estava a deitar-me fora. Eu tinha 40 anos. Eu era linda. Você sabe, eu era uma mulher desejável. Mas ele estava a tratar-me como uma náufraga. Ele tratou-me muito mal. E em troca, acho que o tratei mal”, acrescenta Martha que admite “não falo com ele há mais de 20 anos, infelizmente”.

