Mário Jardel foi apanhado a traficar… bacalhau.
O ex-futebolista e atual deputado foi surpreendido no aeroporto de Porto Alegre, no Brasil, ao ver a sua bagagem apreendida por conter dez quilos de bacalhau, no regresso de uma viagem pela Europa. Segundo o site G1, além do peixe, foram ainda apreendidas nozes, conservas e cerca de 1,2 quilos de queijo, produtos que foram todos destruídos.
De acordo com o Ministério da Agricultura do Brasil, o transporte deste género de produtos alimentares só pode ser realizado com a apresentação de uma certificação sanitária emitida pelo país de origem. Jardel foi apanhado numa fiscalização de rotina aos passageiros dos voos internacionais.

