Maria Teresa Borbón y Parma morreu, aos86 anos, vítima de Covid-19. A prima do rei Felipe VI de Espanha é o primeiro membro da realeza a não resistir ao vírus. Filha de Xavier de Borbón y Parma, Maria Teresa, conhecida como a “princesa vermelha”, nasceu em Paris, a 28 de julho de 1933, e foi sempre uma mulher distante da realeza e mais preocupada em defender os oprimidos e os necessitados. Nunca casou, não teve filhos e viveu sempre sozinha.

