Margarida II, rainha emérita da Dinamarca, de 84 anos, teve alta hospitalar depois de ter sido internada na sequência de uma queda, ocorrida no dia 18 de setembro, no Castelo de Fredensborg, e em que lesionou o pescoço e fratura a mão esquerda. “Sua Majestade a rainha Margarida teve hoje alta do Rigshospitalet e regressou à sua casa no Palácio de Fredensborg. A rainha deu entrada no hospital após uma queda que, infelizmente, provocou uma lesão nas vértebras do pescoço, bem como uma fratura na mão esquerda. Em consequência da queda, a mão esquerda está agora engessada e a rainha terá de usar um colar cervical rígido nos próximos meses.” , indica o comunicado oficial explicando que a monarca terá de se ausentar de eventos públicos durante um período.

