Marcos Tenório Bastinhas partilhou um emocionado texto em que choraa morte do pai. Joaquim Bastinhas morreu no dia 31 de dezembro, aos 62 anos. Recorde-se que o cavaleiro tinha sido operado no dia 15 de novembro a um pólipo nos intestinos e encontrava-se internado em coma induzido devido a complicações decorrentes da cirurgia. “Pai…. Onde estás? Para onde foste? Porque foste? Ainda tinhamos tanto para fazer juntos…tantos projectos , tantos sonhos…. Têm sido tão difícil, todos os dias te procuro no monte em todos os lados mas sem sucesso. Tenho tentado ser o melhor possível e fazer tudo como se fosses tu. Mas de que vale? De que vale vestir uma casaca se tu nao vais estar? Nao para me aplaudir, mas sim para criticar e puxar por mim para me levar ao limite profissionalmente?! Têm sido meses tão difíceis, todas as noites a memória de tu no hospital, ainda me disseste ” adoro-te marcos, adoro-te “. A Clarinha dizia que queria fazer uma festa grande quando o avô voltasse para casa. Tinhas tanto para ensinar a tanta gente ainda. Porque tinhas de ser diferente??!! Ajuda-nos no que nos resta de vida a ser metade da pessoa que foste, meu herói.”

