Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
spot_img

Latest Posts

Manifestaçães em Madrid: Alberto, o empregado de mesa que enfrentou a polícia

Em Portugal as mais recentes manifestações ficaram marcadas por imagens de paz, com uma senhora a dar flores a um polícia ou mesmo uma jovem a abraçar um elemento da força de intervenção. Do cerco realizado esta terça-feira ao parlamento espanhol, em Madrid, emergem imagens de violência, de confrontos entre a polícia e os manifestantes, mas também uma figura de resistência: um empregado de mesa que defendeu os seus clientes (cerca de 200 pessoas) e não deixou a polícia entrar no estabelecimento onde trabalha para deter ou dispersar as muitas pessoas que ali se refugiaram.

Alberto Casillas, 49 anos, surge agora nas redes sociais e nas muitas notícias que já começaram a surgir como o grande defensor do povo ante a opressão, o grande herói do movimento de cidadãos 25S. Um símbolo de resistência e coragem. Casado, pai de dois filhos, é uma pessoa comum que trabalha no Restaurante Prado, no centro de Madrid, muito perto da praça Neptuno, o epicentro da manifestação.

«Não sou herói, foi um acto humano e qualquer cidadão tinha feito o mesmo», disse à imprensa espanhola, explicando que o incidente ocorreu cerca das 22:00 locais (menos uma em Portugal continental): «Ouvi um dos agentes dizer que ia entrar para proceder à identificação das pessoas. Disse-lhe que ali não entravam, porque só lá estava gente inocente. Agora, mais a frio, não sei se voltaria a fazer o mesmo, mas a verdade é que estava com muito medo porque se eles entrassem podia surgir um rio de sangue».

Saiba mais em tvi24.pt

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.