Natalia Zarubina foi convidada pela família que acolheu Alexandra para visitar Portugal, avança a Lusa.
«Estou a tratar do passaporte e depois veremos. João e Florinda [Pinheiro] telefonam a convidar, dizem que têm prendas e dinheiro para a menina. Tenciono ir, mas sozinha», revelou, acrescentando que «não levo a Alexandra comigo porque a minha família não autoriza, temem que me sejam criados problemas, e eu própria também tenho receio».
A mãe da menina russa, que viveu durante cinco anos com a família Pinheiro em Guimarães, refere que não se esquece de que essa mesma família a levou a tribunal, afirmando que o marido, a mãe e outros membros da família são contra a sua ida a Portugal.
Segundo Natália, a filha já «só fala russo e está completamente integrada», e por isso não prestou atenção aos postais de Natal que lhe foram enviados de Portugal.
Recorde-se que Alexandra, agora com sete anos e filha de uma imigrante russa, estava à guarda de uma família de Barcelos desde os 17 meses quando, em maio de 2009, uma decisão do Tribunal da Relação de Guimarães, confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça, determinou a sua entrega à mãe biológica.


