A australiana Kim Tucci, de 26 anos, troca cerca de 350 fraldas por semana. Afinal, no seu caso, é tudo a multiplicar por cinco.
A mãe, natural de Perth, publicou nas redes sociais imagens dos seus gémeos quíntuplos, nascidos em janeiro passadol, e as demonstrações de carinho multiplicam-se um pouco por todo o mundo.
“50 dedos das mãos, 50 dedos dos pés, 6 corações a bater ao mesmo tempo. O meu corpo travou a mais difícil das lutas para trazer cinco bebés saudáveis”, escreveu na legenda da imagem.
Só uma em cada 55 milhões de mulheres consegue engravidar de cinco gémeos de forma natural. Foi o caso de Kim. “Tudo o que fiz foi por eles. Ninguém imaginou que eu conseguiria, e consegui”, disse.
Nos primeiros tempos de gestação, os médicos chegaram a oferecer-se para “salvarem” apenas dois embriões. dados os elevados riscos para os bebés e a própria mãe. Mas Kim recusou, ainda que tenha admitido numa entrevista ao programa 60 Minutos que durante a gravidez chegou a sentir que o corpo estava a entrar em falência.
Tudo acabou por correr bem e as quatro meninas e um menino nasceram de forma saudável, durante uma cesariana levada a cabo por uma equipa com 50 médicos e enfermeiros.
Hoje Kim e o marido formam um casal feliz com os seus oito filhos, pois já eram pais de um rapaz, de 9 anos, e duas meninas, de 4 e 2 anos.
Juntos participam na ação de angariação de fundos para conseguirem comprar uma carrinha de nove lugares, que facilitaria o dia-a-dia da família.


