O jogador de futebol Luís Figo esteve esta noite em Lisboa na apresentação oficial da colecção de relógios Da Vinci, da IWC Schaffhausen, a conhecida marca de relojoaria de luxo pertencente ao Grupo Richemont.
O valor do primeiro relógio Da Vinci a ser vendido em Portugal pela loja Boutique dos Relógios Plus, será doado por inteiro à Fundação Luis Figo, e reverterá favor de um dos numerosos projectos dedicados a crianças desfavorecidas.
O relógio escolhido foi o Da Vinci Cronógrafo no valor de 10.800 euros.
Na apresentação do relógio Da Vinci em Portugal, que decorreu no Hotel Pestana Palace, foi celebrado o acordo oficial entre as três entidades (IWC Schaffhausen, Boutique dos Relógios Plus e Fundação Luís Figo).
Luis Figo passou assim a ser mais um dos «friends of the brand» (amigos da marca) da IWC, juntando-se a outras personalidades internacionais, tais como os actores Orlando Bloom e Kevin Spacey, a actriz Cate Blanchet e o ex-tenista Boris Becker, entre outros.
À margem da apresentação, Luís Figo falou da qualificação da Selecção Nacional para o Euro 2008, da possibilidade de terminar a carreira nos Estados Unidos da América e declarou que Ricardo Quaresma seria um bom sucessor seu no Inter de Milão.
Luís Figo mostrou-se satisfeito com a vitória de Portugal no Cazaquistão, esta quarta-feira.
«Não vi o jogo porque tive treino à mesma hora. Disseram-me o resultado e não tive tempo para saber mais nada. O mais importante é o resultado final. Não duvido da nossa qualificação para o Europeu, estou confiante, desde o primeiro momento, que a Selecção vai qualificar-se», disse.
David Beckham escolheu o campeonato norte-americano para terminar a carreira, hipótese que Luís Figo não põe de parte.
O médio do Inter pondera terminar a carreira no final desta época, embora possa abrir uma excepção.
«Acho difícil continuar mas pode ser que aconteça. Os EUA? Depende do projecto, da cidade e das condições que fosse encontrar. Mas pode ser viável. A nível profissional de alto nível, a minha carreira acaba este ano. Mas o futebol nos EUA não é igual ao da Europa», declarou Luís Figo.
A possibilidade de ser substituido no Inter de Milão por Ricardo Quaresma, jogador do F.C.Porto, é algo que Luís Figo vê com bons olhos.
«É um jogador de grande qualidade e todos os grandes clubes da Europa queriam os serviços do Ricardo. Seria extremamente bom para nós [Inter] e para o Ricardo e não tão bom para o F.C. Porto, que acabava por perder um excelente jogador», acrescentou.


