Segunda-feira, Janeiro 5, 2026
spot_img

Latest Posts

Livros que marcaram 2015

Muitos foram os livros lançados em 2015 e, de certeza, que quase todos marcaram pelo menos umas quantas pessoas. Contudo, há sempre alguns livros que marcam o ano, seja por terem sido os mais vendidos ou os mais noticiados.

Eis a lista da Lux com alguns dos livros que marcaram 2015!

“A Rapariga no Comboio”, de Paula Hawkins foi o êxito de vendas mais rápido de sempre. É um thriler que mostra como a vida de alguém pode alterar o rumo por causa de uma pequena mudança no dia-a-dia. Também de um autor estrangeiro, foi apresentado este ano
“A Rapariga apanhada na teia de aranha”. Este é a continuação da saga Millennium, desta vez com um novo autor, David Lagercrantz, já que Stieg Larsson, o escritor sueco que deu vida aos primeiros três livros, faleceu. 

O Outono literário trouxe grande parte dos livros que marcaram o ano. Pelas mãos de José Rodrigues dos Santos, o autor mais vendido em Portugal, chega o seu 14.º romance: 
“A Flor de Lótus”. Também de um autor português surge
“Em Teu Ventre”. O escritor José Luís Peixoto diz que este foi o livro mais exigente da sua carreira e tem como protagonista a irmã Lúcia. 

“O Amante Japonês” é o livro mais recente de Isabel Allende e traz em si a história de um amor proibido entre Alma Belasco e um jardineiro japonês. Também nascido noutro continente, Mia Couto lançou o seu mais recente romance este ano,
“Mulheres de Cinza”.

Contando histórias não através de palavras mas de imagens, surgiu
“Da década de 50 aos nossos dias”. O livro é de Côrrea dos Santos, o mais antigo repórter fotográfico português ainda no ativo.

“O Homem que mordeu o cão” já é um livro conhecido, mas em 2015 renasceu com a versão “Os Clássicos”. Este volume traz quase tudo o que estava nos três primeiros, mais algumas notas de rodapé escritas por Nuno Markl. 

A colunista e colaboradora do Expresso Clara Ferreira Alves lançou o seu primeiro romance, 
“Pai Nosso”. O livro tem como palco o Médio Oriente. 

O ano literário não podia terminar sem um livro de um dos autores mais conhecidos da atualidade, Nicholas Sparks. ”
No teu olhar” conta a história de duas pessoas completamente diferentes que se cruzam e, ao estilo do autor, toda uma narrativa se desenvolve à volta do par improvável. 

Este foram os livros que marcaram a Lux em 2015. E para si? Qual foi o livro do ano?

 

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.