A dono do animal usado na “queima do gato”, em Mourão, Vila Flor, foi hoje condenada ao pagamento de uma multa de 450 euros.
O gato foi colocado num pote de barro em cima de um tronco com palha a arder, em junho de 2015, durante as festas de São João, no centro da aldeia de Mourão.
O Tribunal entendeu condenar Rosa Santos, de 64 anos, a uma pena de multa de 90 dias, a cinco euros por dia, o que perfaz 450 euros. O juiz que leu a sentença, no tribunal de Vila Flor, esclareceu que a multa pode ser paga ou substituída por trabalho a favor da comunidade.
Este é o primeiro caso mediático que resultou numa condenação no distrito de Bragança, depois da entrada em vigor da lei que criminaliza os maus tratos a animais de companhia.

