Depois de 24 anos dedicados apenas ao fado, José da Câmara apresenta um novo disco num registo ligeiramente diferente. Em «Emoções», o fadista dá voz a 13 temas clássicos de Roberto Carlos, entre os quais não faltam «As Baleias», «Cavalgada» ou «Se o Amor Se Vai».
O gosto pela música do cantor brasileiro e as recordações que lhe traz foram as principais razões que levaram José da Câmara a optar por fazer este disco, que demorou três anos a concluir:
«O Roberto Carlos é um músico que sempre gostei de ouvir. Alguns destes temas acho que ouvia quase diariamente», confidenciou o cantor à Lux.
Para apresentar este novo trabalho, José da Câmara deu um concerto no Museu do Fado, em Lisboa, e foram muitos os amigos e admiradores do fadista que fizeram questão de ir conhecer esta sua nova faceta.
«Fiquei muito contente com a forma como decorreu a apresentação. Foi muito bonito», contou o fadista.
Durante todo o tempo, a seu lado, José da Câmara teve os seus quatro maiores admiradores: a mulher, Joana, e os três filhos, José do Carmo, de 11 anos, Vasco, de 9, e Domingas, de 8.
«No início estavam um bocado céticos em relação a este trabalho, mas agora disseram que gostaram muito do resultado. A minha família é sempre muito crítica, por isso, se eles dizem que gostam, acredito», contou.


