Parece o argumento de um filme de Hollywood, mas aconteceu, de verdade, na cidade alemã de Dresden. O histórico museu Grünes Gewölbe (‘abóbada verde’, em português), instalado num castelo do século XVIII, foi assaltado na madrugada do dia 25 de novembro. Primeiro um incêndio nas imediações desligou o sistema de alarme do museu, depois, pelo menos dois ladrões levaram conjuntos com diamantes e rubis de “valor inestimável”, segundo a diretora do museu, Marion Ackermann.

