O jogo de futebol da Liga dos Campeões Chelsea-Porto foi o programa mais visto em Portugal em 2007 com uma audiência total de 4,6 milhões de telespectadores, noticia a agência Lusa.
O jogo teve uma audiência média de mais de 2,4 milhões de telespectadores, segundo o estudo «ViewerTrack – Most Whatched Sporting Events of 2007», realizado pela Initiative, que adianta ter chegado quase aos 5 milhões o número de pessoas que seguiu o encontro pela televisão.
O segundo lugar da lista dos programas mais vistos é também um jogo de futebol, o Portugal-Finlândia para apuramento para o Campeonato Europeu de Futebol 2008, que obteve uma audiência média de 2,4 milhões de espectadores e uma audiência total de 4,4 milhões.
A preferência pelo futebol nas audiências em Portugal é notória pelo facto de, no ranking total dos programas mais vistos do ano, o primeiro programa não desportivo aparecer apenas aparecer em 13º lugar.
Cinco dos dez eventos que lideram o ranking estão relacionados com a selecção portuguesa e todos os eventos desportivos do top 10 são futebolísticos.
A nível mundial a final da Super Bowl, disputada entre os Chicago Bears e os Indianapolis Colts, surge em primeiro lugar, conseguindo uma audiência média global de 97 milhões de espectadores e uma audiência total de 142 milhões.
Em termos de audiência total, indicador que reflecte o número de indivíduos que tomaram contacto com o programa independentemente do tempo de visionamento, a Super Bowl foi superada pelo Grande Prémio de Fórmula 1 do Brasil.
O Grande Prémio de F1 do Brasil captou uma audiência total de 152 milhões de espectadores, mais 10 milhões que a Super Bowl, e uma audiência média de 78 milhões, menos 19 milhões que a Super Bowl.
O terceiro evento desportivo mais visionado a nível mundial foi a final da Liga dos Campeões, disputada entre ACMilan e Liverpool, que obteve uma audiência média de 72 milhões e uma audiência total de 148 milhões.


