Os reis da Noruega, Harald e Sonia, os reis, e os príncipes-herdeiros, Haakon e Mette-Marit, concederam entrevistas exclusivas ao canal público do país, a NRK por ocasião do novo ano e os príncipes Haakon e Mette-Marit assumiram o “ano difícil” recordando a polémica do filho da princesa Marius Borg, detido após acusações de violência doméstica e abuso. “Se tivesse de eleger uma palavra para este ano creio que seria exigente. Foi um ano e um outono exigente para nós. Não dá para esconder. Foi duro, não há mais nada a dizer. Acredito que foi muito, muito duro para nós e para todos”, disse a princesa Mette-Marit. Haakon, padrasto de Marius, também se manifestou: “Há muitas considerações a ter em conta. Estamos preocupados com todas as partes do caso, e algumas deixaram claro que querem paz, não atenção. Também tivemos de respeitar isso. Quanto ao Marius, essa é a sua história, também temos de respeitá-la. Para nós, é importante que tenha direito a uma vida privada. O que podemos dizer é que contamos com ajuda, ajuda profissional do sistema de saúde há muito tempo”.

