O Circo Russo – Festival de Arte Circense dos Povos da Rússia, em colaboração com o RosGosTsirk, o circo estatal russo (www.circus.ru), escolheu Portugal para apresentar em primeira mão, DINÁSTIA, um espetáculo que reúne o melhor da secular tradição circense da Rússia e que está já a criar grande expetativa.
O Campo Pequeno, em Lisboa, vai ser o palco por onde vão desfilar acrobatas, contorcionistas, equilibristas, malabaristas, trapezistas, palhaços, cães, gatos e cavalos, num espetáculo de circo fora do comum.
DINÁSTIA (do latim dynastés e do grego dunástés, que significa soberano, e derivado do verbo dúnamai que diz respeito à ideia de força e poder) assinala o regresso a Portugal, trinta e cinco anos após a última exibição (a última vez que o circo russo esteve em Portugal foi em 1978), daquele que é por muitos considerado o melhor circo do mundo.
O espetáculo que estreia no Campo Pequeno, no dia 30 de Março, é o melhor exemplo de um novo conceito de circo que não rejeita as tradições mas que tem uma nova forma de as interpretar.
A companhia de circo estatal russa é composta por várias geração de artistas, de variadas etnias e regiões da Rússia, nascidos e criados nas artes circenses.
A transmissão do saber, de geração para geração, é um vetor soberano na tradição do circo russo que o torna único na sua componente de cultura tradicional e lhe confere uma inegável riqueza histórica, alimentada desde o início do século XX.
As diferentes gerações e origens dos artistas eslavos traduzem-se na enorme variedade de números e performances que os mais de 3000 artistas que integram o circo estatal russo desenvolvem de forma contínua.
DINÁSTIA sobe ao palco do Campo Pequeno todos os dias de 30 de Março a 06 de Abril em diversos horários.
30 de Março – 16h
31 de Março – 15h
01 e 02 de Abril – 15h
03 e 04 de Abril – 21h30
05 de Abril – 16h e 21h30
06 de Abril – 11h e 16h
Os bilhetes já estão à venda na rede Ticketline (www.ticketline.pt), com preços a partir de 24 euros.


