Paulo Gustavo, um dos maiores humoristas brasileiros, vai deixar muitas saudades. O criador, ator, comediante e roteirista morreuesta terça-feira, dia 4 de maio, devido a complicações causadas pela Covid-19.
Para homenageá-lo, a Globo vai exibir ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’, filme que registou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro com mais de 11,6 milhões de espectadores. O público português vai poder assistir ao filme já este domingo, dia 9 de maio, às 20h30, na Globo.
Foi precisamente com o monólogo ‘Minha Mãe é Uma Peça’ que Paulo Gustavo se tornou conhecido do grande público. O espetáculo teatral ficou mais de dez anos em cartaz e deu origem a um filme homónimo em 2013, que não tardou em tornar-se na longa-metragem mais vista desse ano no Brasil. O sucesso deu início à franquia de maior êxito do cinema brasileiro.
No terceiro e último filme da franquia, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) tem de lidar com muitas mudanças na sua vida. A filha Marcelina (Mariana Xavier) engravida do namorado e o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) anuncia que vai casar-se com Tiago (Lucas Cordeiro). Como se não bastasse, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido com quem vive às turras, muda-se para o apartamento vizinho ao seu. Perturbada com todas estas questões, Dona Hermínia ainda tem de lidar com Ana (Stella Maria Rodrigues), a sogra snobe de Juliano. A dona de casa acaba por ter um ‘piripaque’ e decide ir para Los Angeles relaxar e redescobrir-se.
Com direção de Susana Garcia, a comédia também tem no elenco artistas como Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Cadu Fávero e Bruno Bebianno. ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’ é uma produção da Migdal Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.


