Reynaldo Gianecchini está na lista dos 100 brasileiros mais influentes de 2011 da última edição da revista «Época».
A mãe do ator, Heloísa, falou à publicação, revelando que o filho é «um verdadeiro guerreiro».
«Quando soube da doença do Giane, pensei que não teria forças para suportar o que viria pela frente. No entando, disfarçando minha dor, com o passar do tempo fui buscando nele minhas forças. Nós nos aproximamos, nos integramos – e tenha certeza de que o mais forte é ele. Estou orgulhosa: meu belo filho é um vencedor», afirmou.
À revista, Heloísa fala também do início da carreira do filho enaltecendo o seu percurso: «Giane é aquele que busca a perfeição, o aprimoramento. Desde sua estreia na peça Cacilda (2000) até hoje, tem se mostrado versátil, experimentando e testando-se na comédia e no drama, fazendo rir e chorar no teatro, no cinema e na televisão, sempre dirigido por mestres.»
«Meu filho, como ser humano, é um exemplo de perseverança, coragem e sabedoria. É um guerreiro. Iluminado, irradia paz, amor e generosidade. Claro que essa é a opinião de uma mãe apaixonada por seu filho. Mas o fato é que, em sua vida, não faltaram batalhas nem desafios. Reynaldo tornou-se um ator querido pelo público e um extraordinário exemplo de força moral e otimismo diante da doença que enfrenta – seu combate atual», acrescenta Heloísa que, recorde-se, perdeu recentemente o marido, pai de Reynaldo, também ele vítima de cancro.


