Quinta-feira, Janeiro 15, 2026
spot_img

Latest Posts

George W. Bush expõe retratos que pintou de líderes mundiais

O ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, divulgou na sexta-feira (4) a exibição de uma série de retratos de líderes mundiais que ele pintou.

A exposição intitulada «A Arte da Liderança: A Diplomacia Pessoal de um Presidente» está em exibição na Biblioteca e Museu Presidencial George W. Bush, em Dallas.

A exibição conta com pinturas de Bush de cerca de duas dezenas de personalidades com quem trabalhou durante o seu período na Presidência de 2001 a 2009, incluindo o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente afegão, Hamid Karzai, o ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair e o Dalai Lama.

«Não dá para saber como essas pessoas vão reagir quando virem os seus retratos», disse Bush numa entrevista gravada na
NBC com a sua filha Jenna Bush Hager, correspondente especial do «Today».

Percorrendo a coleção, aquele de que mais gosta é o do pai, George Bush, que também foi presidente dos Estados Unidos. Só não tem um da mãe, que não deixa o filho, que assina os quadros com um «43» (por ter sido o 43º presidente americano» retratá-la. Barbara Bush disse: «Claro que não deixo o meu filho pintar o meu retrato».

Bush não tinha interesse algum em pintura até deixar a Casa Branca e ler o ensaio de Winston Churchill «A Pintura Como Um Passatempo» e revelou que esta nova atividade «abriu a sua mente».

Apesar de Bush, de 67 anos, ter confessado ter relutado em exibir o seu trabalho, espera que a exposição, que vai decorrer até 4 de junho, gere interesse pela sua biblioteca presidencial.

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.