O Presidente norte-americano, Donald Trump, aterrou onterm (13.07.17) em Paris para um encontro com o homólogo Emmanuel Macron e participar no de 14 de julho. Trump dedicou a primeira manhã a encontrar-se com civis e militares norte-americanos, antes de começar a parte diplomática e comemorativa da visita. A mulher, Melania, foi acompanhada pela primeira dama francesa, Brigitte Macron. O primeiro ponto na agenda foi uma visita à Catedral de Notre-Dame. O chefe de Estado norte-americano chegou à capital francesa como convidado de honra de Emmanuel Macron, que o recebeu para uma reunião no palácio do Eliseu, seguindo-se uma visita guiada ao túmulo de Napoleão Bonaparte e um jantar na Torre Eiffel. Leia também:

