A Miss California, Carrie Prejean, está no centro de uma nova polémica. O site «TheDirty.com» publicou fotos de Prejean em topless.
O problema é que segundo o regulamento tanto do concurso Miss EUA, onde Prejean conseguiu o segundo lugar, como o de Miss Califórnia, a modelo está proibida de ser fotografada em estado parcial ou total de nudez.
Segundo o site «The Huffington Post» a Miss Califórnia rapidamente emitiu um comunicado alegando que as fotos foram tiradas quando ainda era adolescente: «Sou cristã e modelo. E os modelos posam para as objectivas fotográficas, inclusivé de lingerie e de biquíni. As fotos em causa foram tiradas quando ainda era adolescente. Eu não sou perfeita e nunca tentei ser».
A Miss Califórnia adiantou, ainda, que se sente perseguida pelo facto de ter declarado, durante o concurso, que é contra o casamento entre homossexuais.
Carrie Prejean, de 21 anos, começou logo por destacar-se a propósito das suas considerações controversas sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A confirmar-se a data das fotos a Miss Califórnia habilita-se a perder as duas coroas.
O caso de Carrie não é o primeiro na história das misses. Em 1984, Vanessa Williams ficou sem a coroa de Miss América à conta de umas fotos tiradas em 1982 onde aparecia nua.



