Quando começou a gravar “A Única Mulher”, em novembro de 2014, Ana Sofia Martins estava longe de imaginar a revolução que Mara, a sua personagem na telenovela da TVI, iria fazer na sua vida.
Com uma carreira de 12 anos na moda, a manequim descobriu a representação, e com ela, ainda mais fama e responsabilidade.
De ascendência africana e criada num bairro social da periferia de Lisboa, Ana Sofia Martins é, aos 28 anos, a nova menina bonita da televisão.
“Sinto que neste momento a minha missão é a de desconstruir alguns preconceitos, complexos, acima de tudo”, confessou à Lux durante o making of da nova campanha da Maybelline, da qual é embaixadora em Portugal.
A atriz e modelo contou que já se tinha cruzado com amrca antes: “Fiz um casting para eles uma vez em Nova Iorque e quase fiquei com a campanha, mas como tinha os dentes tortos,não consegui. Agora, já com os dentes direitinhos, faço uma campanha para a Maybelline e no meu país. O mais engraçado é que também foi esta marca que me apoiou num projeto social que abracei com as miúdas da Outurela, o bairro onde cresci. Ofereceram-lhes o primeiro kit de maquilhagem, e sem me pedirem nada em troca, retorno zero, porque ainda nem sonhava ser a Mara ou a embaixadora da marca. A Maybelline já estava no meu coração por essas boas razões, agora então ainda mais, porque sou a sua primeira embaixadora em Portugal”.


