“Sempre tive uma natureza… não diria cigana, mas nómada.” Para Dalila Carmo, viajar é quase tão necessário como respirar. É por isso que todas as conversas a levam quase inevitavelmente a recordar lugares, a falar das suas experiências e a imaginar qual será o próximo destino. É talvez também o conforto de poder viajar sem bilhete de regresso que a faz pensar nas prioridades da sua vida e a motiva a seguir os seus instintos: “Tenho de perder tempo com as coisas que realmente me preenchem. Gosto de viver um dia de cada vez e há um determinado género de compromisso que me vai limitar essa liberdade”, diz, sobre a possibilidade de constituir
família.
Com um espírito livre, a atriz não desiste, porém, de se entregar totalmente a cada desafio profissional que abraça. Sinal disso é que já se sente “desfeita” com as novas personagens que vai interpretar na próxima telenovela da TVI, cujas gravações estão prestes a arrancar, inicialmente em Moçambique: “Vou lá estar durante cerca de três semanas. Em janeiro, ainda haverá uma viagem para a Austrália.”
Entrevista exclusiva na edição em papel da sua Lux, que pode adquirir também em versão digital. Para saber como, clique aqui!


