A ONGD «Filhos do coração» entregou, esta quarta-feira, à Vice-presidente da AR, Teresa Caeiro, 18 mil assinaturas contra a escravatura infantil no Gana.
A petição informava os deputados de que crianças com 3 e 4 anos são vendidas pelos próprios pais por menos de 30 euros a pescadores que as escravizam na pesca do lago Volta, o maior lago artificial do mundo, e as obrigam a trabalhar 14h por dia, 7 dias por semana.
Apesar de apenas serem necessárias 4 mil assinaturas para uma petição ser analisada pela AR, esta associação e alguns voluntários dos mais de 70 mil simpatizantes, recolheram, por todo Portugal, 18 mil assinaturas (10 mil pessoalmente e 8 mil online).
A petição será agora analisada pela comissão dos direitos humanos e será levada, em breve, a plenário e votada pelos deputados dos vários partidos políticos.
A Associação filhos do Coração, reconhecida como IPSS e com o estatuto atribuído pelo Instituto Camões de ONGD, surgiu em 2012, após a grande reportagem da jornalista da TVI, Alexandra Borges, ter denunciado a escravatura infantil no Gana.
Mais informação no
site.


